Avançar para o conteúdo principal

Esgotos ilegais destroem Armazém no Forte da Casa

Construções ilegais junto a um prédio na Rua General Humberto Delgado, no Forte da Casa, transformaram um armazém num espaço insalubre e impossível de vender ou arrendar.

O imóvel, propriedade de Nuno Maltez, encontra-se fechado e sem uso há cerca de dez anos, devido à existência de esgotos ilegais provenientes de anexos construídos nas traseiras do edifício.

Segundo o proprietário, a situação foi comunicada à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, mas, até ao momento, não houve uma solução efetiva. O caso está agora entregue a um advogado.

O armazém, que no passado serviu para cargas e descargas de farinhas e açúcares, apresenta atualmente sinais de degradação, com infiltrações e mau cheiro intenso a esgoto.

Em 2016, uma vistoria municipal confirmou que os esgotos provinham de construções ilegais que despejam águas residuais nas condutas pluviais.

esgotos ilegais saem no armazem

Passado dez anos, o problema mantém-se sem resolução, levando o filho de Nuno Maltez a recorrer a um novo advogado para tentar desbloquear a situação.

Veja também: Novo projeto para Edificio Gado Bravo VFX

Comentários

  1. Depois de 10 anos ainda nada foi resolvido, só mesmo em Portugal.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito Fixe!

Super Interessante!

Ainda mais barato!