Mega construções coloca a cidade de Alverca no topo das cidades com melhores condições de habitabilidade no concelho de Vila Franca de Xira, onde nada falta, tudo cresce de forma rápida a olhos vistos.
Várias obras de construção em Alverca do Ribatejo valorizaram muito aquela zona, ora veja, com a vinda do Mercadona, a remodelação do edifício da Auchan, a vinda da Leroy e a construção de apartamentos no edifício do Jumbo vai colocar Alverca no centro das melhores cidades para viver na grande Lisboa.
Num curto espaço de tempo, a cidade de Alverca junto ao antigo Jumbo, ganhou o hipermercado Mercadona, Hôma, Jysk, Kiabi, Action, Fábrica dos Óculos, Kik, Kiwoko Mundo Animal, Pepco, Burger King, entre outras, juntando aos já existentes hipermercados da Auchan e Continente.
A remodelação do edifício Auchan, tem um investimento de 32 milhões de euros, onde vão ser criados 100 novos postos de trabalho, 100 unidades de habitação, espaços de saúde, bem-estar e lazer e ainda será construído uma loja do cidadão.
O aumento significativo de lojas fez aumentar o números de clientes naquela zona, e o transito muitas das vezes está congestionado devido á falta de estacionamento, onde muitos acabam por estacionar em locais impróprios, situação que deverá ser resolvida futuramente.
Vejam lá não há fome que nao deia em fartura.
ResponderEliminarDeviam de pensar em soluções para o trânsito, que em cada obra dessas concluída aumenta a olhos vistos....
ResponderEliminarSó é pena que os responsáveis das autoridades locais, não tratem de situações básicas em Alverca. A cada arruamento se encontra mais um ponto de desleixo da Junta de Freguesia. Se quiserem posso tirar uma série de fotografias, do caminho que faço diariamente a pé de casa para o trabalho; um percurso de +/- 3Km em linha recta, apenas pela estrada principal/central, já nem falo em outras ruas. Situação que se verifica pelo menos desde 2019, muito antes das grandes construções.
ResponderEliminarricardo.pisco.83@gmail.com
Com todo esse crescimento, um dos principais problemas do concelho é a mobilidade. Temos sensivelmente as mesmas vias de há 50 anos, mas com uma intensidade e aumento de tráfego exponencialmente maior. Hoje em dia, a qualquer hora, é um transtorno enorme atravessar o concelho pela saturada N10. E a A1, para além de portajada a partir de Alverca, só tem nós de entrada/saída em Alverca e Vila Franca de Xira.
ResponderEliminarÉ mais que urgente a criação de novas vias alternativas à N10, que permitam distribuir, escoar e fluir o trânsito... bem como a abolição de portagens na A1 (há tanto tempo falada) pelo menos até Vila Franca de Xira ou Carregado (na confluência da A10) e abertura de nós de acesso na Póvoa de Santa Iria e Sobralinho / Alhandra.