A ponte Marechal Carmona de 70 anos, inaugurada a 1951 em Vila Franca de Xira, não está preparada para tremores de terra e precisa de obras urgentes de reforço e melhoria a nivel geral de estrutura.
A IP, Infraestruturas de Portugal, lançou em Março do ano passado um concurso publico em diário da republica, para obras, com um custo a rondar os 22 milhões de euros durante dois anos e meio (novecentos dias) sem comparticipação de custos comunitários.
O processo não arranca porque, um dos concorrentes impugnou judicialmente o concurso, e desde essa data, não há data para inicio das obras, este caso arrasta-se pelos tribunais e não há fim á vista.
As obras incidem num reforço estrutural da ponte Marechal Carmona para situações sísmicas em caso de tremor de terra, reforço do tabuleiro rodoviário, reforços dos pilares, substituição de juntas de dilatação do tabuleiro, instalação de novos amortecedores entre pilares e tabuleiro, melhorias na drenagem de águas, reparação de zonas danificadas do betão, impermeabilização, novo pavimento e tratamento das juntas metálicas.
Despacho n.º 2283/2024, de 1 de março | Diário da República
Veja também: Acordos Hospital da Luz VFX
👉 Comente a sua opinião é importante!
Ai ai, nem quero imaginar...
ResponderEliminar