A gruta secreta com uma lagoa azul situa-se nas minas de Queiriga no concelho de Vila Nova de Paiva. Esta maravilha de Portugal é muito apreciada por aventureiros que gostam de ir á procura do tesouro perdido. As minas de Queiriga estão fechadas á muitos anos e em tempos foi antiga mina de extração de minério.
A melhor altura para visitar é durante o dia, porque os raios solares entram pela gruta e bate na lagoa de água cristalina de cor azul.
Não é um ponto turístico devido a estar fechado, mas estão abertas para curiosos e aventureiros que gostam de descobrir algo mais escondido no fundo das grutas.
As minas de Queiriga são um local espetacular, mas para quem o visita, é preciso ter o devido cuidado, afinal este local está ao abandono e não tem barreiras ou sinalizações de proteção.
Não é aconselhado levar crianças, porque qualquer queda pode ser fatal. Por ser uma antiga mina, a água pode ter uma alta concentração de tungsténio, cobre e volfrâmio e por isso dá-lhe uma cor azulada.
Todos os cuidados são poucos e por isso qualquer contacto com a água pode ser prejudicial para a saúde.
Se vai explorar a lagoa azul nas minas de Queiriga ? Não deve levar crianças, usar ténis de borracha, usar lanterna, e um pouco de aventura. Lembre-se todo o cuidado é pouco e este local não tem barreiras de proteção e não tem sinalização.
Leia mais noticias top de Portugal aqui: PORTUGAL
Comentários
Enviar um comentário